quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Trânsito mais Harmonioso.Será uma Utopia?

Prezado leitor, verifica-se desde tempos outrora que cada vez mais o nosso sistema de trânsito está insuportável.
Sabe-se, que a quantidade de carros que são colocados as ruas das grandes cidades diariamente são enormes e chegam a marcas incalculáveis.
Vale salientar, que esse mesmo trânsito se torna ainda mais caótico, em decorrência de uma má gestão política, pois o cidadão teria por merecimento ter transportes de massas que pudessem os locomover para onde quisessem com maior rapidez, segurança e conforto. Mas diante dos acontecimentos, verificamos que ocorre totalmente o inverso.O nosso dinheiro que é arrecadado através das imensas taxas de impostos e que se destinariam para essa finalidade não se sabe para onde vai.Aliás até sabemos ....................não é mesmo?
Um forte exemplo que podemos citar é um metrô que foi feito em salvador a mais de dez anos e ainda hoje, nem terminou, ou ainda, estacionou e pobre do cidadão, pois milhões foram jogados as traças, sem contar que esse metrô nem chega à marca de quatro quilômetros de extensão.
Bom, isso é apenas o começo, pois o que quero que venha a tona é falar dos absurdos que são causados no trânsito por parte dos seus condutores ou motoristas.
Pessoal, será que não poderíamos viver num trânsito mais harmonioso, onde as pessoas se respeitassem e todos ficassem contentes até chegarem ao seu destino, ao invés de verificarmos tantas agressões, sejam elas verbais ou físicas.
Temos notado, algumas vezes através da mídia que diversas confusões são causadas no trânsito e muitas acabam em mortes devido a motoristas que andam armados e saem por aí atirando como se fosse em passarinho. Aliás nem os passarinhos merecem isso coitados!!!!!!!!!!
Percebam que o nosso trânsito é muito louco os motoristas não respeitam uns aos outros, os condutores de veículos não respeitam os pedestres e nem os pedestres se respeitam. Isso é um absurdo!
Diversas vezes ouvimos campanhas nacionais falarem em respeito e cidadania, e cadê essa tal cidadania?O ser humano cada dia que passa se torna mais desumano, menos sensível com ele e para com o outrem.
Quer só ver uma coisa: se você não quer andar de carro,pois não lhe respeitam,ande de moto, aí piorou. Se não quer andar de moto ande de bicicleta,aí a coisa piora mais ainda,pois as ruas e avenidas não tem vias para ciclistas,observem que em grandes cidades da Europa e Ásia as pessoas se deslocam por meio de bicicletas ou ainda, de animais ,pois estão preocupados com o meio ambiente.
Bom, se não quer andar de bicicleta porque também não é respeitado vá a pé, e você acha que irão te respeitar?Faça um teste e para numa faixa de pedestre e veja se os carros param?Se isso acontecer será um a cada dez ou vinte. E ainda vale salientar,que essa situação está descrita no código Brasileiro de trânsito,pois a prioridade é do pedestre.E você acha que todos sabem disso?Se sabem não agem da maneira correta.
Bem pessoal o que vos peço, é que comessem a refletir e vamos imaginar que aquele outro poderia ser um parente ou amigo nosso, e o que não queremos de mal para nós, não vamos querer para o outro também, não é mesmo!
Vamos tentar viver num trânsito mais harmonioso, com mais respeito mútuo, e que a cada dia possamos deitar em nossos belos e confortáveis travesseiros e pensar que somos motoristas educados, seja lá qual for o nosso meio de transporte ou qual veículo temos, e pensarmos que tudo depende de nós mesmos inclusive o nosso sucesso!
Do mais, espero que todos reflitam e de agora em diante seja um condutor mais feliz!
Muita paz!
Luigi Vazquez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário