terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O Mundo da carência.

Prezado leitor, esse é um tema bastante discutível e bastante interessante, pois fala de uma situação que muito acontece desde tempos outrora e intensificaram-se mais ainda nos tempos atuais, que é a questão da carência do ser humano.
De acordo com o livro sagrado "A Bíblia", Deus fez o homem e de sua costela extraíu-se a mulher. Desta forma,o mesmo não gostaria de que um ser vivesse sozinho na terra sem a companhia de um outro ser,este de sexo oposto para que assim, pudessem procriar e aumentar os seres que habitariam na Terra.
E assim, tudo foi ocorrendo à terra cada vez sendo mais populosa e caminhando para o bem da humanidade ok.
Bom, porém, o que quero mencionar-lhes é outro fator, verifica-se que o homem é um ser que não consegue viver sozinho, ou seja, não é um Eremita, desta maneira especialistas constataram que o ser humano precisa um do outro, seja do mesmo sexo ou sexos opostos, o importante é que ele socialize-se!
Na questão do tema em tela, percebe-se que desde tempos atrás as meninas ainda mocinhas eram vendidas ou, entregues a certos senhores como forma de algum pagamento ou ainda, para que estas tivessem certo nome a zelar e saírem de condições de baixa renda e posteriormente integrar-se a famílias renomadas de Lordes ou Reis etc.
Será que se mudou muita coisa desse tempo para os tempos modernos?Um dia desses em entrevista num programa da rede Globo (Fantástico) fizeram uma matéria sobre tráfico de menores, ou seja, meninas em certas regiões do País que estavam sendo vendidas pelos próprios pais por R$ 500,00 reais!
Mas a carência que quero compartilhar com vocês sobre esse tema é que já faz alguns anos que venho notando como existe um número absurdo de pessoas que vivem morando sozinhas.
Certo leitor certa vez escreveu-me dizendo que ele já morou em dois edifícios e exceto o apartamento dele os outros apartamentos, ou seja, todos os andares eram de pessoas que moravam sozinhas!
O que acontece com esses indivíduos?Bem esse é um caso a parte para discutirmos num outro momento, pois o que quero mesmo levar em destaque é a questão da carência de muitas pessoas, na sua grande maioria meninas ou mulheres que parecem que a todo custo querem casar-se ou juntar-se (união estável), previamente sem nem ao certo conhecer direito o seu pré cônjuge se assim puder chamá-lo.
Pessoal casamento é sério, tem especialistas da área de Direito de Família, ou Psicólogos, Filósofos, sociólogos, que dizem que às vezes existem casais que convivem há 20 ou 30 anos e não se conhecem profundamente!
O que mais está acontecendo hoje é um número estrondoso de casamento no País, porém em contrapartida está também, existindo um número imenso de separações sejam elas consensuais ou litigiosas, nesta segunda é onde acontece um grande problema que é a questão do cansaço entre as partes para poderem se separar e posteriormente se divorciarem conforme lapso temporal preestabelecido pela nossa legislação.
De acordo com um grande Doutor em Direito Civil, advogado e professor Valdemar Luz, o mesmo preconiza em sua obra intitulada Manual de Direito de família (2009), que existe hoje no Brasil situações de casamentos de até dois meses que os nubentes se casaram e depois de oito a dez meses se separaram. E mais ainda segundo pesquisas do IBGE,o número de pessoas que se casam repentinamente e posteriormente se separam não ultrapassam na sua maioria mais de oito anos.
Então pessoal, seria esse um grande fenômeno que pudemos chamar de carência?Seria carência maternal, paternal daquele (a), indivíduo (a), e que no futuro bem breve deseja logo casar-se com um namoro principiante e que logo querem constituir família sem nem ao menos se conhecerem direito?
Observem, que duas pessoas quando se juntam tem temperamentos diferentes, esse foi um grande fator anunciado na obra do professor Valdemar Luz, quando o mesmo nos fala que as separações estão ocorrendo devido à incompatibilidade de gênios entre os cônjuges.
Então vale ressaltar, que cada pessoa teve uma criação diferente da outra, estudou de maneira diferente, teve uma educação diferente, tem pessoas que são mais próximas da família, já outras não se importam muito com isso, ou seja, existe uma infinidade de coisas que cada indivíduo trás em sua bagagem de vida que na sua grande maioria é totalmente diferente da outra. Para se casar é bom que os nubentes se conheçam primeiro,namorem e vejam posteriormente se querem realmente começarem uma vida juntos e formarem família,pois quando os nubentes vão se casar ,antes tem que passarem por um estágio que é proferido por padre e este diz aos nubentes que casamento chama-se renúncia!Porque dizemos isso: tem pessoas que passa a vida inteirinha na farra, gosta muito de sair, curtir, gastar consigo mesmo com roupas, carros etc. Quando se casa o mundo é totalmente diferente ele terá que tomar medidas onde vai verificar que ele não está mais sozinho e tudo depende de um Bon senso, e que ali tem outro que também depende dele.
Não quero com isso pessoal, dizer que casamento é prisão ou coisa do tipo, nada disso apenas diz-lhes, que a coisa tem que ser maneirada, conversar bastante é um grande diferencial que casais terão entre os outros.
Vale dizer, que cada pessoa tem também a sua individualidade e que seu mundo se fechará apenas porque se casou, porém tudo em excesso torna-se ruim. Ah,agora tem uma outra coisinha chamada filhos.quando esses surgem aí que a coisa pega,e você terá que ter muita paciência,pois assim conviverá bem com a sua família.È bem certo que alguns "Amigos",poderão se afastar de você,pois ele ainda não está nessa situação igual a sua,mais o dia dele chegará e logo verá o doce sabor da vida,como ela é!!!!
Bem, como dizia no começo, percebe-se que muitas meninas querem logo casar-se, e quando encontra um namorado que já tem a sua moradia, seu carro e seu emprego, aí parece que ela quer casar logo, ou então morar junto (União estável). Porque será que isso acontece pessoal?Será que ela està cansada de sua vida, como ela foi educada, como foi o seu histórico de vida?Será que ela quer a sua independência ou livrar-se logo de seus pais?
Contudo, são apenas perguntas, que ficarão no ar e que só saberei quando alguma ou algum de vocês me contarem.
Vale cumprir, que os exemplos que aqui foram ditos servem tanto para os homens, como também para as mulheres, para que assim não me julguem machista!
Tem outro fator muito interessante, que vale a pena comentar, pois muito já foi dito pelas mulheres, como por exemplo: hoje em dia existem poucos homens, e os homens (alguns é claro), estão se tornando homossexuais!
È válido toda e qualquer afirmação, desde que não seja deturpadora, pois vivemos numa Democracia correto, porém, aquela que menciona isso e casa-se por medo de ficar só é pura besteira. Afinal o mundo contemporâneo está cheio de paradigmas que estão sendo quebrados,pois já existe países europeus e também em outras partes do mundo que a legislação destes já permitem os casamentos do mesmo sexo(Homoafetividade) ,inclusive no civil e não só apenas no religioso.aqui no Brasil o STF já está discutindo o assunto e nos parece que a tendência é de ser logo aprovado está questão.Pois é pessoal todos nós temos o direito de sermos felizes,então independe raça,cor,sexo,o importante é que somos seres humanos "racionais"e precisamos sim ,é de nos respeitarmos,lembro-lhes mais uma vez,tudo em demasia ou de maneira escabrosa torna-se vulgar ou indesejada.
Diante de tudo exposto até aqui, pensemos muito antes de tomarmos qualquer atitude e principalmente a respeito do tema, casem-se quando e como puderem, porém assumam depois as conseqüências, pois casamento é responsabilidade mútua. È bem verdade que o mundo globalizado às vezes não permite que você as vezes converse algo com alguém que gostaria,mas não se sinta carente,pois também as vezes ao teu lado existe alguém que gostaria de te ouvir ou ainda, de falar contigo,é só parar para ver.
A todos muita paz!
Luigi Vazquez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário