terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Saúde 100%:o ser humano não pode adoecer!!!!

Caro leitor, esse é um tema de grande valia para toda a sociedade, principalmente no que diz respeito à saúde dos indivíduos. na verdade esse tema é mais um alerta para aqueles que estão numa situação momentânea de sedentarismo.
De acordo com médicos e especialistas da área de saúde a população brasileira encontra-se num quadro de muitas pessoas acima do peso ou obesas. è bem verdade que existem diversos fatores que podem levar uma pessoa a encontrar-se obesa como por exemplo problemas de ordem emocional ou ainda,hormonais,entre outros.
Vale ressaltar, que toda (o), pessoa considerada por muitos como são chamados de gordinhos (as), não é só pelo fato de comer em demasia, nada disso, e sim por outros problemas como acima fora citado.
Agora o nosso grande alerta é que pessoas jovens estão obesas e estão acabando ficando com problemas não só de ordem físicas como também, problemas de ordem psíquica.
Verifica-se,que de acordo com esse quadro emocional que o indivíduo se encontra ,acaba levando-o para clínicas psiquiátricas e psicológicas. È muito complicado um(a)adolescente ser chacoteado(a),pelos seus colegas de gordo ou gorda,pois isso provoca no mesmo uma baixo estima que leva-o a crises profundas e a última opção é recorrer para esses profissionais que foram mencionados anteriormente.
Bem, mais o que isso tem a ver com o tema em epígrafe?Pessoal o bom mesmo é que todas as pessoas pudessem durante o dia dentro das suas 24h00min tirar nem que seja 40min, ou 01h00minhora para fazer algum tipo de atividade física. Pode ser desde uma caminhada ,ou ainda,matricular-se numa academia ou coisa do tipo.
Em bem verdade, que tem pessoas que não gostam de academia ou essa coisa de musculação, mais se lembre que você tem uma enormidade de atividades que podem fazer como, por exemplo: andar na esteira, andar na bicicleta, no elíptico, ou fazer uma arte marcial (judô, boxe, jiu-jítsu, karatê, hapikido, boxe-tailandês, muay-thay etc.).
Tá bom, não gosta de artes marciais?Faça um spiner ou alongamento, yoga, step, ginástica localizada, jump, swing baiano, ou pilates. Se quiser temos outras opções se ainda não for do seu agrado tudo isso que lhe sugeri,faça dança,pois temos:dança de salão,dança de forró,olha como a coisa ficou interessante,pois quem é que não gosta de dançar,não é mesmo?
O que não pode acontecer, é o que estamos notando por aí, pois as pessoas estão adoecendo pelo simples fato de não fazer atividades e só se preocupar com esse mundo globalizado, onde todos parecem robôs e acabam encontrando-se alucinados como zumbis correndo o dia inteirinho e esquecendo-se de sua própria saúde.
Pessoal o maior bem que o indivíduo tem é a saúde, já pararam para observar isso?Não?Então comecem a se perceber, pois doenças consideradas no passado de pessoas velhas como ataques cardíacos, aneurisma cerebral, AVC (acidente vascular cerebral ou também mais conhecido como derrame), entre outras, hoje não tem mais idade, pois qualquer faixa etária pode ocorrer como visto já em alguns casos.
Agora faremos uma pergunta interessante: pessoas com certo poder aquisitivo economicamente pode num desses casos procurarem bons médicos, sobre a questão do sobrepeso, está muito na moda hoje em dia fazerem lipo aspiração, drenagem linfática, ou ainda, cirurgias plásticas e reduções de estômago com muita facilidade não é mesmo/ou até mesmo contratar um bom personal fitness e um bom nutricionista etc. Agora lhes pergunto: e quando esses casos ocorrem com pessoas de um nível aquisitivo baixo (hipossuficiente economicamente), em que para se fazer uma redução de estômago tem estes, que entrarem numa fila de um SUS da vida e esperar por eternos anos, isso quando a pessoa não acontece de vir a óbito antes!
Percebe-se, e isso não é tão implícito assim, que o nosso sistema de saúde fica muito a desejar, correto?Então o que sugiro a todos é que comecem desde já olhar mais para si mesmo e ver que você conseguirá superar essas barreiras do sedentarismo e não precisa de ninguém fazer isso por você, pois só você conseguirá isso se quiser vencer é claro!
Então,quando você vencer vai verificar que sua auto-estima irá melhorar,sua vida irá ser totalmente diferente e tudo passará a ser alegre e contagiante para você e todos aqueles que estão ao seu redor e torceram por você, acredite isso irá acontecer.
Não deixe que sua saúde vá depender de sistemas governamentais falidos e muito menos planos de saúdes que só sabe nos ludibriarmos, pois pagamos caro por eles e quando precisamos destes, nos dizem que precisam antes pedir autorização (não se sabem a quem, será que é para Deus????????), ou então, nos dizem que nosso tipo de plano não cobre tal serviço, isso é um absurdo!!!!!!!!!!!!!
Por fim, agradeço a sua atenção e lembre-se que para cuidar de sua saúde e fazer atividades físicas não é necessário dinheiro, pois até com utensílios domésticos e com um pouco de criação (saco de arroz de 1 Kg, de feijão farinha, garrafas de água (Pet de refrigerantes), verduras, legumes, tudo isso poderá se transformar em aparelhos de física como se fosse uma academia dentro de sua cozinha.
Espero que esse nosso bate-papo possa ter te levantado o astral, pois não adianta ter o maior dinheiro do mundo, se não tivermos saúde para dele usufruirmos, e muito menos não podemos adoecer para esperarmos por INSS da vida ou SUS. Pensem nisso e bola para frente saúde 100% é o que nos interessa e tentem  o máximo possível alimentar-se bem na medida do possível!
Um forte abraço e muita paz!
Luigi Vazquez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário