domingo, 5 de fevereiro de 2012

Que Sociedade é essa????

Prezado leitor, infelizmente o que lhes trago não é uma boa notícia, pois em Salvador (Bahia), desde o último dia 31 de Janeiro estamos vivendo sobre um estado quase que de sítio, pois algumas associações da Polícia militar resolveram pleitear alguns pedidos ao Governo, e inicialmente parece que não foram aceitos, e depois se aceitou. Porém,uma Associação denominada APRAS que por sua vez tem no seu comando um ex-militar que fora em 2001 exonerado da corporação,diga-se de passagem também pleiteou alguns pedidos que não foram aceitos e assim criou-se um clima de paralisações em alguns pontos da cidade como ônibus,lojas fechadas organizações fechando mais cedo e as tristes notícias vieram posteriormente.Até hoje foram registrados 84 homicídios na cidade de Salvador (Bahia), sem contar alguns saques feito em lojas de comerciantes,carros quebrados ou tocados fogo,arrastões pela cidade e muito pânico na sociedade baiana.
Não queremos com isso afirmar que tudo isso tenha sido causado por essa associação, mas ao certo é que o Estado pediu guarda ao Exército Brasileiro e inclusive alguns militares de tarefas especiais.
Desta forma a cidade conta hoje com o patrulhamento de a Força militar nacional nas ruas de salvador.
Sobre a associação em epígrafe acima o seu presidente juntamente com um grupo de policiais e seus familiares adentraram à Assembléia Legislativa e o clima não estar bom, uma vez que esses militantes não querem se retirar do local e a Força tarefa já fizeram o corte de energia do local e diz que até ás 24h00min assumirão o local. Neste diapasão, ninguém saberá o que pode acontecer,pois o grupo que tomou as salas da Assembléia estão também armados!
Bom, o que queremos é refletir e fazermos uma analogia do ser humano com os animais irracionais. Já dizia Freud,em suas pesquisas que o homem não se conhece totalmente ou muito demoraria para se achar explicações para tamanhas situações que ele mesmo causa em determinados momentos.
Para Brakemeier (teólogo), muito renomado no meio científico, o mesmo preconiza que o indivíduo ainda está em busca de sua identidade!
Como podemos definir certos seres humanos que após dois mil e tantos anos d.C, cometem a mesma barbárie daquela época ou ainda coisas piores como é o caso de pais que vivem tendo relações com suas filhas desde novinhas e que quando elas já estão em época de fertilidade tem com as mesmas cinco ou mais filhos. Ou ainda, de filhos que estão matando seus pais ou avós a troco de míseros reais para comprar drogas ou até mesmo para ficarem com heranças!Aqui em salvador alguns anos atrás teve uma senhora que matou o marido, depois o esquartejou e posteriormente fritou os pedaços de seu corpo com dendê parecendo até que queria fazer uma moqueca com o de Cujus!
E o que falar de nesses dias lá no Egito numa partida de futebol morreram mais de 74 pessoas só porque o time adversário tinha ganhado a partida e a torcida do outro time invadiu o campo e cometeram diversos homicídios.
Também vemos a todo instante nas mídias de comunicação que quando um caminhão tombado numa rodovia e que está carregado com algum produto, o pessoal daquela região acaba-lhe saqueando o mesmo e leva toda a carga que nele continha.
Então, essa situação se parece com a de Salvador hoje se as pessoas sabem que a polícia não está nas ruas à cidade vira um velho Oeste, e aqueles de má índole ou conduta começam a apelar e se prevalecer pela situação, realmente são verdadeiros oportunistas.
O interessante é que o Governo tome atitude e tente da melhor maneira solucionar o problema na paz e sem litígios.
Vale cumprir, que a nossa carta maior (CF), menciona que o policial militar não está sujeito a greves em razão de suas funções, porém, ela mesma no seu Preâmbulo preconiza que todos são iguais em direitos e deveres, desta forma criou-se uma antinomia, e que na mesma carta existe uma contradição!
O ideal é que todos tenham paciência e bom senso, pois todas as classes trabalhadoras têm direito a se manifestarem ou pleitearem o que quiser, porém tudo dentro de uma lógica e sem vandalismos, pois assim, aqueles que são os pleiteantes acabam sendo desconsiderados perante todos e são ainda mal vistos.
Poderíamos também citar o Princípio da igualdade ou equidade para tal fato em tela, mas o ideal é que temos que ao certo definirmos se somos ou não seres humanos racionais, pois diante de tantas conturbações e situações escabrosas que temos notícias cotidianas, fica difícil de nos diferenciarmos dos animais. parecemos muitas vezes como Abutres em cima da carniça,só queremos farinha pouca e meu pirão primeiro,porque não pensarmos um pouquinho no outro.
Deus nos dá bênçãos há todos os instantes e o mundo é grande e belo para todos aproveitarem, mas que aproveitem da melhor maneira e não uns matando aos outros como se estivessem no tempo dos Gladiadores ou cavaleiros medievais. devemos nos evoluirmos e não retroagirmos.
Por fim, acredito no homem e na sua recuperação, mas não devemos nos esquecer que tudo depende de nós e deixemos um pouco o consumismo e o capitalismo de lado e que eles não nos contagie com suas mazelas, pois do contrário não veremos nossos pequenos de hoje se tornarem os adultos do amanhã!
Que essa situação se resolva da melhor forma (em paz é claro), e que o mundo possa viver melhor com os seus habitantes e que respeitemos uns aos outros, pois assim poderemos crescer, materialmente, pessoalmente e espiritualmente.
A todos muita paz!
Luigi vazquez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário