quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O Direito e a Tecnologia no Mundo Contemporâneo

Percebe-se hoje em dia, que o Direito não caminha lado-a -lado com o cotidiano dos seres humanos,pois as nossas leis são arcaícas e precisaõ na sua maioria serem modificadas,pois assim, daríamos muito mais celeridade aos processos,esses mesmos que andam amarrotados e parados em muitos juizados e tribunais do nosso ordenamento jurídico.Desta maneira, seria de grande valia,ampliar o máximo possível a tecnologia investindo de maneira contínua no que diz respeito ao nosso assunto acima citado.
Contudo,certamente, os cidadãos ficarião bastante contentes em vêr que seus processos estão andando a todo vapor e tornando suas vidas um pouco melhor.
Sabe-se porém, que em nosso Ordenamento Jurídico existem muitas leis e que por isso talvez não tenhamos logo um bom êxito no que tange a tecnologia caminhar paralela ao Direito.mas é bom ressaltar,que com um pouquinho de boa vontade dos que estão envolvidos nesse sistema,quem sabe muitas coisas se modifiquem para melhor.
Nota-se, que na atualidade os processos já estão sendo digitalizados e todas as provas materias que antes faziam parte da lide só faziam ocuparem espaços nas gavetas ou estantes e hoje tudo se resume há um simples banco de dados.
Bom, aí vai uma bela sugestão para todos da área do Direito investir mais em tecnologia,pois o mundo estar mudando e este cada vez mais encontra-se tecnológico.
Um forte abraço,
Pensem nisso!!!!!

Luigi Vazquez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário